maria sibylla merian centre
conviviality-inequality in latin america
O que você imagina quando pensa sobre seca? Personagem importante de regiões do Nordeste brasileiro, a seca move populações e interesses políticos, sendo muito mais do que um fenômeno a ser combatido.
Com a geógrafa Maya Manzi vamos falar sobre a seca a partir a partir da ecologia política e da economia moral que atravessa as relações daqueles que vivem nessas regiões. E compreender como o Plano Nacional do Biodiesel esteve no centro das disputas sobre as possibilidade de se conviver com o semi-árido.
Maya Manzi é geógrafa com doutorado na área pela Universidade Clark. Foi pesquisadora de pós-doutorado no Mecila de 2017 a 2019. Dentre seus interesses de pesquisa estão a ecologia política e as economias morais de produção de agrocombustíveis, conflitos territoriais e socioambientais, movimentos sociais urbanos e agrários. Atualmente é professora na Universidade Católica do Salvador.
Luciano Trigo (2008) | “Vidas Secas” em imagens – Romance de Graciliano Ramos completa 70 anos e ganha edição comemorativa, com fotografias de Evandro Teixeira (Portal G1)
Créditos adicionais
Bechior | Conheço meu lugar
Levi Leosan | Retirantes; Paraíba, sertão brabo
Quinteto Armorial | Ponteio acutilado; Toada e desafio